Vamos te contar como entregamos autonomia e flexibilidade para os nossos usuários, na contramão da lógica de lock-in que torna o cliente refém dos produtos e tecnologias contratados.
Quando a Aimirim surgiu no mercado, em 2016, fomos selecionados para um desafio de uma indústria local: colocar uma inteligência artificial em uma caldeira. Era uma missão inédita, mas entendemos que a nossa competência técnica seria suficiente para entregar a inovação.
Qual foi o primeiro passo? Colocar o nosso notebook para comunicar com o PLC, e acessar os dados e criar nosso modelo de IA. Essa foi então a nossa primeira integração, porém ainda sem nenhum tipo de escala.
Hora de escalar! Foi neste momento que conhecemos o 4DIAC, um software OpenSource pioneiro no padrão IEC 61499 para a transformação digital da indústria. Pegamos a integração que estava no nosso notebook e colocarmos dentro de um bloco de automação.
Missão cumprida: criamos uma inteligência artificial capaz de controlar uma caldeira industrial, e da mesma forma, colocamos o algoritmo em um bloco de automação no padrão IEC61499. Sabe em quanto tempo? 3 meses.
Foi assim que entendemos que poderíamos colocar QUALQUER software dentro de um bloco de automação no padrão IEC61499 pelo software 4DIAC.
Desde nosso início no mercado, não vendemos blocos, não vendemos softwares, não vendemos padrão de automação. Vendemos eficiência industrial.
Para manter nossos parceiros ativos no fluxo da inovação, trabalhamos com o padrão IEC61499, que consegue se comunicar com equipamentos de qualquer fornecedor e, mesmo em casos de substituição dos equipamentos, a interoperabilidade é garantida.
Enquanto o mercado controla o desenvolvimento e os dados através do lock-in, nossos usuários possuem liberdade sobre seus sistemas e estão livres para transitar entre fornecedores que melhor atende suas demandas.
Para atingir o mais alto nível da sua eficiência industrial, a Aimirim tem um setor tecnológico que pode ser comissionado de maneira rápida, simples e com um custo imbatível.
O que é possível fazer com as tecnologias que a Aimirim tem à sua disposição?
Escolher empresas livres de lock-ins garante independência e competitividade no mercado, com tecnologias e sistemas flexíveis que possibilitam personalização e adequação às suas necessidades.
Comments